Um casal foi preso na manhã desta segunda-feira (20) em Sério, no Vale do Taquari, sob a suspeita de cometer um crime brutal contra sua própria filha recém-nascida. Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu em 13 de setembro do ano passado e foi solucionado após quatro meses de investigação.
![]() |
- Foto: PC-RS/ divulgação |
De acordo com as autoridades, uma jovem de 19 anos deu à luz no banheiro de sua casa e, em seguida, teria utilizado uma faca de serra para matar a criança. Após o crime, ela limpou a cena com água e escondeu o corpo em panos. No dia seguinte, o companheiro, de 20 anos, colocou o corpo do bebê em um saco, levou até um aterro sanitário, ateou fogo e descartou os restos em uma área de mata.
O caso começou a ser investigado quando a mulher procurou atendimento médico após o parto, despertando suspeitas de um possível aborto ilegal. Transferida para o Hospital da Estrela, a equipe médica questionou sua versão dos fatos e acionou a polícia.
As perícias confirmaram que a bebê nasceu com vida e identificaram a faca utilizada no crime, encontrada junto ao corpo da criança. A motivação apontada pela investigação seria o medo da jovem de ser abandonada pelo companheiro, que teria exigido um aborto durante a gestação, afirmando não querer a criança.
O casal foi indiciado por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional e não tinham antecedentes criminais. O caso segue sob apuração para o completo esclarecimento dos fatos.
0 Comentários