Na tarde desta segunda-feira, 21 de janeiro, aconteceu a cerimônia de assinatura das portarias que liberam o início das obras do Instituto Federal Farroupilha campi Caçapava do Sul. O ato foi realizado no auditório da Universidade Federal do Pampa – Unipampa.
![]() |
- Foto: Carol Petrin/ divulgação |
O evento contou com a presença da reitora do Iffar, Nídia Heringer, deputado Valdeci Oliveira, prefeito Marcelo Spode, prefeito de Lavras do Sul, Renan Delabary, presidente da Câmara de Vereadores Antonio Almeida Filho, vice-prefeito de Santana da Boa Vista, Paulo Sergio Carvalho e o representante do deputado federal Paulo Pimenta, Giordano Borba e o professor Rojas que representou o reitor da Unipampa Edward Pessano. Estiveram presentes o vice-prefeito Mariano Teixeira, os ex-prefeitos: Giovani Amestoy e Otomar Vivian, representantes das empresas contratadas por meio de processo licitatório, vereadores e o secretariado municipal.
A construção do instituto responsável pelo Ensino Médio e Técnico será no terreno ao lado da Unipampa. Essa área foi doada pelo município para a universidade em 2014 para ampliação do campus local, e agora o local será destinado para o campus do Instituto Farroupilha.
O investimento das obras de engenharia é de aproximadamente R$ 14 milhões, mais os equipamentos que chegam a R$ 10 milhões. As empresas responsáveis são Rhodium Engenharia e Vile Construções e Reformas Ltda. A unidade contará com dois prédios de salas de aula, além de um prédio administrativo, guarita, refeitório e ginásio.
“Essas obras são essenciais para atender a demanda crescente dos alunos e melhorar a qualidade do ensino, oferecendo espaços modernos e adequados” destacou a reitora.
Após a assinatura das portarias, as obras devem começar nas unidades ainda este mês.
“A região será um complexo educacional, com a nossa Unipampa e agora o Iffar, temos que trabalhar no futuro para melhorar os acessos e investir na infraestrutura”, afirmou prefeito Marcelo Spode.
Durante os discursos, as autoridades lembraram do nome do ex-vereador Luis Fernando Torres (Boca) que foi um dos idealizadores da vinda do Instituto Federal para Caçapava do Sul.
*Redação: Comunicação Prefeitura Municipal/ Título adaptado
0 Comentários