A Polícia Civil apreendeu, nesta segunda-feira (11), um total de 67 bovinos de raça, avaliados em mais de R$ 300 mil, durante uma operação em Júlio de Castilhos. A ação foi conduzida pelas Delegacias Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) de Bagé e Cruz Alta, com apoio de fiscais da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi).
![]() |
📷 PC RS/ divulgação |
Os animais, das raças braford, aberdeen e outras, foram encontrados em três de quatro propriedades rurais vistoriadas, todas pertencentes a um suspeito de participação em furtos de gado. Segundo a Polícia Civil, não havia documentação que comprovasse a origem dos bovinos, levantando a suspeita de que tenham sido furtados.
O delegado Guilherme Nunes, titular da Decrab de Bagé, explicou que a operação é um desdobramento de uma ação realizada na última quinta-feira (7), em São Gabriel, quando foram apreendidos outros 44 bovinos. “Estamos investigando uma possível organização criminosa que atua no furto de gado na região de fronteira, revendendo os animais em diferentes partes do Estado”, afirmou.
As investigações continuam para identificar e responsabilizar tanto os autores dos furtos quanto os receptadores. Somente neste mês, as ações da 1ª Decrab já resultaram na apreensão de bovinos avaliados em mais de R$ 500 mil.
0 Comentários