Na tarde desta quarta-feira (24), o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, Zilmar Araújo (PP), realizou a entrega de Moção de Aplauso ao maestro e regente Nelson Vidal da Rosa Valejo. A homenagem reconhece os relevantes serviços prestados à cultura e à música no município.
![]() |
| Foto: Tisa de Oliveira |
O destaque da honraria é a atuação de Nelson Valejo à frente da Banda Municipal Dr. Cyro Carlos de Melo, onde exerceu a função de maestro regente por 18 anos, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento cultural da comunidade.
O maestro integrou a entidade entre janeiro de 2007 e dezembro de 2025, período em que dedicou quase duas décadas ao ensino e à valorização da música em Caçapava do Sul. Ao longo dessa trajetória, compartilhou seu conhecimento por meio de aulas teóricas e práticas de instrumentos de sopro e percussão, colaborando na formação de inúmeros alunos e integrantes da banda, de diferentes faixas etárias.
Além do trabalho pedagógico, Nelson também esteve à frente da regência da Banda Municipal em diversas apresentações e eventos, tanto no município quanto em outras cidades, representando Caçapava do Sul em encontros regionais de bandas marciais e orquestras.
A iniciativa ressalta ainda o incentivo promovido pelo maestro ao aprendizado musical, à disciplina e ao desenvolvimento cultural. Diante de sua trajetória marcada pelo compromisso com a cultura, o Poder Legislativo registra reconhecimento e admiração, oficializando a Moção de Aplauso ao homenageado.
* Redação: Tauane Alves/ Comunicação Institucional Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul

0 Comentários