Um temporal registrado no fim da tarde desta quarta-feira causou prejuízos em diferentes pontos de Santa Maria, na região Central do Estado. A instabilidade climática resultou no destelhamento de ao menos 11 residências e em alagamentos pontuais, sem registro de feridos ou de pessoas desalojadas.
![]() |
| Foto : Defesa Civil de Santa Maria |
A chuva mais intensa começou por volta das 17h e acumulou cerca de 50 milímetros no bairro Patronato, conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Em outras regiões, como Lorenzi, João Goulart e Camobi, os volumes ficaram em torno de 25 milímetros, enquanto as rajadas de vento chegaram a 40 km/h no início da noite.
As ocorrências atendidas pela Defesa Civil envolveram os bairros Urlândia, Pinheiro Machado, Nova Santa Marta, Divina Providência, Passo D’Areia e Caturrita. Os chamados estiveram relacionados principalmente a danos em telhados e pontos de alagamento, sem impacto no trânsito do município e sem necessidade de remoção de moradores, segundo informações da administração municipal.
Além dos estragos já registrados, permanece o alerta para novas instabilidades nos próximos dias. Um aviso de temporal com grau de perigo indica a possibilidade de chuva volumosa, ventos intensos e queda de granizo, com previsão de acumulados elevados na sexta-feira e risco de tempestades ao longo do sábado, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia.

0 Comentários