A Brigada Militar realizou, neste domingo (11), uma ação de policiamento ambiental na região de divisa entre Cachoeira do Sul e Rio Pardo. A operação foi conduzida pelo 2º Batalhão de Polícia Ambiental da Brigada Militar (2º BPamb BM), com base em Cachoeira do Sul.
![]() |
| Foto: divulgação |
Durante a fiscalização, os policiais abordaram um veículo e uma embarcação, onde foram constatadas práticas irregulares de caça e pesca, além do porte ilegal de arma de fogo, de acordo com informações repassadas pela corporação.
No local, foram apreendidos um animal silvestre abatido, identificado como capivara, cerca de 20 quilos de pescado, aproximadamente 300 metros de redes de pesca e outros petrechos proibidos no período da Piracema. Também foram recolhidas uma espingarda calibre 24 e munições. Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à Delegacia de Polícia, segundo a Brigada Militar.
A carne e o pescado apreendidos foram destinados para doação ao Zoológico Municipal de Cachoeira do Sul, enquanto as redes de pesca foram recolhidas e encaminhadas à sede do 2º Pelotão, onde passarão pelos procedimentos legais para posterior destruição.

0 Comentários