Ticker

20/recent/ticker-posts
Carregando...

Polícia Civil realiza ação conjunta com a BM contra o abigeato em Bagé

Bagé (RS), 23 de dezembro de 2025 – A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais (Decrab/Bagé), realizou na tarde desta terça-feira uma operação conjunta com a Brigada Militar contra o crime de abigeato no município. A ação contou com apoio de policiais da 9ª Região Policial.

Foto: divulgação 


A operação é resultado de cerca de sete meses de investigação que apurou a atuação de suspeitos envolvidos em furtos de gado em áreas próximas ao bairro Balança. Os animais eram subtraídos tanto vivos quanto abatidos no próprio campo. Ao longo do período, foram registradas sete ocorrências nas imediações, somando aproximadamente 20 bovinos.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações indicaram que os envolvidos utilizavam o lucro obtido com o abigeato para adquirir entorpecentes, posteriormente comercializados na cidade. Diante dos elementos reunidos, o delegado Guilherme Nunes, titular da 1ª Decrab/Bagé, representou ao Poder Judiciário pela expedição de cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão, que foram autorizados pela Justiça.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam cerca de meio quilo de drogas, além de objetos relacionados ao tráfico e utensílios utilizados em furtos de gado. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e um adolescente foi apreendido por estar em posse de entorpecentes. Outro investigado, que teve a prisão decretada, não foi localizado e segue sendo procurado.

Segundo o delegado Guilherme Nunes, esta foi a quarta operação da 1ª Decrab/Bagé em menos de dez dias, com ações realizadas também nos municípios de Pedras Altas e Aceguá. Nessas operações, sete suspeitos foram presos, 15 animais bovinos foram apreendidos e mais de 300 quilos de carne sem procedência foram retirados de circulação. A Polícia Civil reforça que o trabalho de repressão ao abigeato tem sido intensificado neste período.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code