Ticker

20/recent/ticker-posts
Carregando...

Localizado segundo pescador desaparecido no rio Jacuí; seguem buscas por técnica da FEPAM

As buscas por pessoas desaparecidas no rio Jacuí tiveram novos desdobramentos nesta sexta-feira (19), com a localização do segundo pescador que estava desaparecido desde a última terça-feira (16). O corpo de Reni Grellmann, de 65 anos, foi encontrado a cerca de 3.400 metros abaixo da ponte sobre o rio Jacuí.

Foto: divulgação/ Memória 


De acordo com informações das equipes de resgate, os trabalhos tiveram início após dois pescadores desaparecerem em um acidente envolvendo apenas a embarcação utilizada durante a atividade de pesca. Na quinta-feira (18), foi localizado o corpo do primeiro pescador, Wilmar Carvalho, também de 65 anos, às margens do rio Jacuí, no município de Dona Francisca.

Segundo os Bombeiros Voluntários de Agudo, o corpo de Wilmar foi avistado por populares por volta das 8h, em um ponto abaixo de uma ponte e de difícil acesso. As equipes realizaram o resgate com o uso de moto aquática, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e de uma embarcação de familiares. Naquele dia, as buscas chegaram ao terceiro dia, com atuação de guarnições de Restinga Sêca, São Pedro do Sul e mergulhadores do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM), que realizaram buscas superficiais e subaquáticas.

Nesta sexta-feira, após mais um dia de buscas, foi localizado o corpo de Reni Grellmann, que também pescava no momento do acidente. De acordo com os socorristas, o trecho do rio onde os corpos foram encontrados apresenta grande quantidade de galhos, sujeira e possíveis pedras submersas, o que exigiu cautela redobrada das equipes durante a navegação.

Paralelamente, continuam as buscas pela técnica em Química da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), Roberta dos Reis Costantin, de 21 anos, que permanece desaparecida. Segundo as informações, diferentemente do caso dos pescadores, a jovem não estava em embarcação. Ela caiu no rio Jacuí enquanto realizava a coleta de amostras de água para análise, juntamente com outros dois colegas, após ter se desequilibrado.

As equipes mantêm buscas fluviais e subaquáticas na tentativa de localizar a jovem. Até o fechamento desta matéria, Roberta dos Reis Costantin não havia sido encontrada. Os pontos onde os corpos dos pescadores foram encontrados permaneceram isolados para os procedimentos legais, e as vítimas foram encaminhadas para exames de necropsia. As circunstâncias dos casos seguem sendo apuradas.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code