A Justiça do Rio Grande do Sul encerrou o processo de recuperação judicial da empresa Planalto Transportes, que integra o Grupo JMT, com sede em Santa Maria. A decisão foi proferida pelo juiz Emerson Jardim Kaminski, da 3ª Vara Cível da comarca.
![]() |
| Foto: Portal do Pampa |
Conforme a sentença, a Planalto e as demais empresas do grupo cumpriram todas as obrigações previstas no plano de recuperação judicial dentro do prazo estabelecido, incluindo o pagamento a trabalhadores, micro e pequenas empresas e credores quirografários, conforme o cronograma aprovado judicialmente.
O Ministério Público manifestou parecer favorável ao encerramento do processo, ao entender que os requisitos legais previstos na Lei de Recuperação Judicial foram atendidos. A decisão judicial destaca ainda que eventuais pendências existentes são consideradas residuais e não impedem a conclusão da recuperação.
Com o encerramento, a administração judicial foi dispensada e teve as contas aprovadas. A Planalto Transportes e as demais empresas do grupo deixam de constar como estando em recuperação judicial nos registros públicos, permanecendo obrigadas a cumprir eventuais obrigações remanescentes previstas no plano, que podem ser cobradas judicialmente em caso de descumprimento.
Além da Planalto Transportes, o Grupo JMT é composto pelas empresas Veísa Veículos, Formosa Participações, JMT Administração e Participações e JMT Agropecuária.

0 Comentários