A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, na manhã desta terça-feira (4), a Operação Integritatis, com o objetivo de combater furtos a caixas eletrônicos ocorridos nos municípios de Cachoeira do Sul e Teutônia, em agosto e setembro deste ano. As ações resultaram em prejuízo de quase R$ 300 mil.
![]() |
| Foto: Polícia Civil RS/ divulgação |
Coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), a operação contou com apoio da Delegacia de Polícia de Joinville (SC) e da Delegacia de Polícia de Roubos a Banco do DEIC de São Paulo.
Durante o cumprimento das 14 medidas judiciais — sendo 10 mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e um de sequestro de bem —, três pessoas foram presas. Duas prisões ocorreram em Joinville (SC) e uma em São Paulo (SP). Nas buscas, os agentes também apreenderam materiais que servirão como prova no andamento das investigações.
Segundo a Polícia Civil, o trabalho conjunto entre os estados possibilitou a identificação dos autores dos furtos ocorridos em 30 de agosto e 1º de setembro, nas agências de Teutônia e Cachoeira do Sul.
Após as prisões, os suspeitos foram encaminhados às respectivas delegacias para os procedimentos legais e, em seguida, serão transferidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destacou que a operação reforça o comprometimento da instituição com o combate a crimes patrimoniais, buscando a rápida elucidação dos casos e a prisão dos envolvidos para evitar novas ocorrências.
*Redação: Portal do Pampa com Informações da Polícia Civil RS





0 Comentários