Ticker

20/recent/ticker-posts
Carregando...

Ação em Cachoeira do Sul encontra carne vencida há dois anos e apreende 4,6 toneladas

De acordo com a Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos, uma ação realizada nesta terça-feira (18) em Cachoeira do Sul resultou na apreensão de 4,6 toneladas de produtos impróprios para consumo. Os fiscais também interditaram setores de três estabelecimentos devido às péssimas condições de higiene encontradas.

Foto: divulgação 

Cinco locais foram vistoriados — quatro mercados e um açougue. O açougue foi totalmente interditado. Em outro mercado, foram fechados os setores de padaria e açougue, e em um terceiro somente a padaria. Todos receberam autuações. Em um dos estabelecimentos, foram identificadas 2,5 toneladas de produtos irregulares, que precisaram ser descartadas.

Boa parte da carne recolhida foi destinada ao zoológico de Cachoeira do Sul. Segundo os agentes, havia produtos em condições tão ruins que sequer puderam ser aproveitados como alimentação animal.

Carne vencida há dois anos — esverdeada, com mau cheiro e completamente deteriorada — foi encontrada em um dos mercados. Os fiscais também relataram a presença de esgoto dentro da câmara fria da carne, com odor extremamente forte.

Foram registrados ainda produtos vencidos, armazenados sem controle de temperatura, sem procedência ou fracionados de forma inadequada e, segundo os agentes, as padarias também apresentavam grande quantidade de insumos vencidos e produtos sem origem ou validade.

Além de carnes, pizzas e produtos de panificação, também foram apreendidas unidades de álcool cuja venda é proibida em supermercados, além de sacos de carvão sem procedência e sem licenciamento.

Participaram da operação o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, integrantes do GAECO/MPRS, representantes da Vigilância Sanitária Municipal, do Serviço de Inspeção Municipal de Cachoeira do Sul, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code