Um homem está desaparecido desde a manhã de sábado, 9 de agosto, após o barco em que estava virar nas águas do Arroio Irapuá, na divisa de Cachoeira do Sul com Caçapava do Sul.
Atualização: Encontrado corpo de Santa-cruzense desaparecido após barco virar em Caçapava do Sul
![]() |
Foto: Reprodução/ Portal do Pampa |
A vítima é Elstor Schwengber, de 43 anos, natural de Santa Cruz do Sul e morador de Venâncio Aires. Ele participava de uma caçada de javalis junto com um grupo de amigos quando ocorreu o acidente. O caso ganhou repercussão apenas na noite de domingo, 17.
De acordo com o relato de Marcos Wehner, que também participava da atividade, Schwengber estava em um barco acompanhado de outros três homens. A embarcação virou durante a tentativa de atravessar o arroio para resgatar cães que haviam entrado em uma área de propriedade privada.
O ponto em que ocorreu o acidente é conhecido pela forte correnteza. “Eu estava no manejo, mas distante deles quando aconteceu. Ao perceber a situação, consegui contato por rádio amador. Um dos rádios funcionava, então cheguei até o local e socorri os três que estavam pendurados em galhos no meio do arroio. Mas o Elstor não conseguimos encontrar”, relatou Wehner ao Portal Gaz.
O barco virou entre as 10h e o meio-dia daquele sábado. O Corpo de Bombeiros atuou nas buscas, mas os trabalhos foram prejudicados após a hélice de uma das embarcações da corporação quebrar. Amigos e voluntários também auxiliaram, porém até agora não há informações sobre o paradeiro de Schwengber.
A Polícia investiga o caso.
0 Comentários