Na manhã desta quinta-feira, 21 de agosto, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou a Operação Quarta Colônia Livre, coordenada pelo Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (SIPAC) da 3ª DPRI. A ação teve como objetivo combater uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, roubos, homicídios e outros crimes.
![]() |
- Foto: Reprodução |
Ao todo, 310 policiais civis participaram da ofensiva, cumprindo 74 mandados de busca e apreensão, 49 de prisão preventiva, nove de prisão temporária, além de uma ordem de internação provisória. Também foram realizados 65 bloqueios de contas bancárias e apreendidos 20 veículos utilizados nas atividades ilícitas.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas em Porto Alegre, Santa Maria, Charqueadas, Faxinal do Soturno, Dona Francisca, Agudo, Nova Palma, Restinga Sêca e São João do Polêsine. A coordenação dos trabalhos está sob responsabilidade do delegado regional Sandro Luís Meinerz.
De acordo com a Polícia Civil, 50 pessoas já foram presas. As investigações apontam que o grupo atuava principalmente nas pequenas cidades da região da Quarta Colônia, com destaque para Faxinal do Soturno, São João do Polêsine, Dona Francisca, Nova Palma e Agudo. Mesmo com suas lideranças presas no sistema prisional, os criminosos continuavam a ordenar a prática de delitos, comprometendo a segurança e a tranquilidade da comunidade local.
0 Comentários