Uma frente fria avança nesta quinta-feira (17) pela costa do Rio Grande do Sul, provocando pancadas de chuva que podem variar de moderadas a fortes. Ao mesmo tempo, a formação de um ciclone extratropical entre a costa gaúcha e o Uruguai deve gerar rajadas de vento de até 80 km/h na Serra Gaúcha. Já na metade leste do Estado, os ventos podem atingir os 70 km/h a qualquer momento do dia.
![]() |
Imagem: Reprodução |
Previsão para os próximos dias no Rio Grande do Sul:
Sexta-feira (18):
O dia começa com amanhecer gelado e chance de geada, especialmente na Serra. Pode haver garoa isolada pela manhã no extremo sul do Estado. No restante do território gaúcho, o tempo permanece firme, mas com temperaturas mais baixas.
Sábado (19):
A previsão indica geada em áreas pontuais, especialmente nas serras. O sol predomina ao longo do dia, com céu limpo e temperaturas amenas à tarde.
Domingo (20):
Não há previsão de chuva. A manhã pode ter formação de geada em áreas mais elevadas. Durante a tarde, o sol favorece uma leve elevação nas temperaturas, embora a sensação de frio persista, principalmente na Serra.
A população deve ficar atenta às rajadas de vento, que podem provocar transtornos como queda de galhos, interrupção no fornecimento de energia e dificuldade na navegação marítima. A recomendação é reforçar estruturas e evitar áreas de risco durante a atuação do ciclone.
Acompanhe atualizações e alertas da Defesa Civil e serviços meteorológicos para garantir segurança durante os próximos dias.
0 Comentários