Na manhã desta sexta-feira (25/04), a Polícia Civil cumpriu 21 ordens judiciais, sendo 15 Mandados de Busca e Apreensão e 06 Prisões Preventivas nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Viamão, Cidreira e Charqueadas.
As investigações se iniciaram em abril de 2024 após uma vítima do golpe cometer suicídio na cidade de São Sepé, em virtude de trocas de fotos íntimas e a falsa promessa de ser preso ou ter suas fotos divulgadas. Após transferir todos os valores que possuía para a quadrilha, em virtude da pressão que recebia, a vítima acabou tirando a própria vida.
![]() |
Foto: Polícia Civil RS/ divulgação |
Com a investigação, restou identificado o grupo criminoso responsável pela extorsão, o qual possui base operacional no interior de penitenciária gaúcha e contava com apoio de outras pessoas que movimentavam valores e criavam perfis falsos para perpetrar o golpe.
Esse grupo, inclusive, fazia-se passar por delegados de polícia, como forma de coagir ainda mais as vítimas.
Foi realizada busca e apreensão em uma galeria do interior do estabelecimento prisional, onde foram apreendidos:
- 51 celulares
- 01 comunicador de satélite
- 56 chips
- Porções de maconha e cocaína
Além disso, foram cumpridas 04 prisões preventivas. Outros 02 presos, que tinham funções estabelecidas, apoiavam o grupo criminoso e estavam em liberdade, sendo encaminhados ao sistema prisional após os trâmites legais.
A ação foi coordenada pela delegada Carla Dolores Castro De Almeida, titular da Delegacia de São Sepé, e contou com apoio da DPICOI, SIPAC, DRACO, DP de Agudo e DPs das cidades de Porto Alegre, Canoas, Cidreira, Tramandaí, Viamão, Butiá, Eldorado, São Jerônimo e Charqueadas.
*Redação: Comunicação da Polícia Civil.
0 Comentários