Na tarde de ontem, a 1ª Delegacia de Polícia de Bagé, por intermédio do cartório de crimes ambientais, cumpriu mandado de busca e apreensão em residências no centro da cidade, flagrando idosa em grave situação de risco social e extrema vulnerabilidade e animais em situação de maus-tratos.
![]() |
Foto: divulgação |
O fato chegou ao conhecimento da Delegacia através de denúncia quanto ao mau cheiro do local.
A diligência foi acompanhada por familiar e advogado da proprietária do imóvel. Segundo a familiar, a idosa, que está cega, não aceitava ajuda da família, impedindo o acesso ao local e recusando tratamento de saúde. Por essas circunstâncias, foi acionado o cartório do Idoso da 2ª DP/Bagé para acompanhar a diligência, bem como o SAMU.
Na diligência, foram resgatados 20 gatos, em péssimas condições de saúde, sendo alguns em pior estado encaminhados ao canil municipal de Bagé para tratamento. Além dos animais, o local apresentava condições precárias de higiene, acumulando lixo e fezes, o que agravava ainda mais a situação de insalubridade e risco à saúde.
Todos os fatos verificados serão apurados, sendo a situação da idosa apreciada no cartório de crimes contra o idoso, na 2ª DP/Bagé, e a dos animais, investigada na 1ª DP/Bagé. Órgãos de assistência social também foram acionados para garantir o acompanhamento da idosa e buscar soluções para sua proteção e bem-estar.
0 Comentários