O laudo pericial confirmou que Théo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos, ainda estava vivo quando foi arremessado de uma ponte pelo pai, Tiago Ricardo Felber, de 39 anos, em São Gabriel (RS), no dia 25 de março. Os exames indicaram traumatismo craniano como causa da morte.
![]() |
Foto: Reprodução |
De acordo com o delegado Daniel Severo, responsável pela investigação, o laudo apontou também marcas de esganadura no pescoço da criança, evidenciando que ela foi agredida antes do homicídio. A perícia não conseguiu precisar a data exata dessas lesões, mas confirmou que são anteriores ao dia da morte.
Tiago confessou o crime e afirmou que, no dia anterior, havia tentado matar o filho por esganadura, sem sucesso. Em depoimento, relatou que agiu por vingança e que seu “plano A” era matar a ex-companheira e “todos os seus namorados”. Como não conseguiu executar esse plano, decidiu tirar a vida do filho como forma de atingir a ex-mulher, considerando esse o “plano B”.
Câmeras de segurança registraram Tiago levando o filho em uma bicicleta em direção à ponte. Após o crime, ele enviou áudios a familiares confessando o ato e se entregou à Brigada Militar. Foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.
Segundo o delegado, o inquérito deverá ser concluído até a próxima segunda-feira (21). Tiago permanece preso e será indiciado por homicídio.
0 Comentários