Rajadas de vento destelharam parte da cobertura do Hospital São Vicente Ferrer em São Vicente do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul, na tarde de domingo (16). As rajadas atingiram 85 km/h, segundo a BaroClima Meteorologia. Além do hospital, houve destelhamento de casas e queda de árvores. Não há registro de feridos, e o município segue com energia elétrica.
![]() |
- Foto: Reprodução/ Redes Sociais |
O hospital estava em fase de retomada das internações após um destelhamento anterior. O prefeito Fernando Pahim informou que os reparos estão em andamento e destacou que não houve vítimas.
A instabilidade climática deve continuar na Região Central até segunda-feira (17), conforme alerta da BaroClima Meteorologia.
A Defesa Civil emitiu um alerta válido até as 20h de domingo sobre a possibilidade de chuva forte, raios e alagamentos pontuais na região. O aviso menciona risco de tempestades isoladas, descargas elétricas e ventos de 60 a 80 km/h, podendo ultrapassar 100 km/h. Também há possibilidade de granizo na Campanha, Centro, Sul, Costa Doce e parte da região metropolitana de Porto Alegre. Os volumes de chuva podem variar entre 20 e 70 mm/dia, chegando a 90 mm/dia.
![]() |
- Foto: Defesa Civil de São Vicente/ divulgação |
Na segunda-feira, a frente fria deve se manter semi-estacionária sobre o Estado, causando chuvas persistentes de moderadas a fortes, com descargas elétricas e temporais isolados.
0 Comentários