Na noite da última quinta-feira (2), uma intensa tempestade de granizo afetou o Rio Grande do Sul, provocando estragos em ao menos 15 municípios, conforme relatório da Defesa Civil. O fenômeno resultou em casas destelhadas, interrupção no fornecimento de energia elétrica e prejuízos em plantações.
![]() |
Foto: divulgação |
Em Amaral Ferrador, no sudeste do estado, 24 residências foram danificadas. Em Arvorezinha, na região do Vale do Taquari, lavouras de fumo foram destruídas, e outras localidades, como Canudos do Vale e Canguçu, também relataram perdas significativas nas plantações.
No noroeste, em Derrubadas, 14 casas ficaram sem telhados, árvores foram derrubadas, e a ERS-330 ficou bloqueada temporariamente devido à queda de um poste. Em Dom Feliciano, 25 residências foram danificadas, afetando cerca de 100 pessoas.
Montenegro registrou 20 casas destelhadas e vários incidentes com galhos caídos. Na BR-285, entre Panambi e Pejuçara, o trânsito foi interrompido pela queda de uma árvore.
Outras cidades, como Paulo Bento, Rio Grande, São José do Norte, Taquara, Venâncio Aires, São Lourenço do Sul e Dois Lajeados, também sofreram com os danos causados pela tempestade, que incluiu a falta de energia em alguns bairros.
A Defesa Civil esteve ativamente auxiliando as populações atingidas e avaliando os prejuízos causados pelo evento.
0 Comentários