Na manhã desta terça-feira, 3 de dezembro de 2024, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou uma invasão à Cabanha Santa Angélica, localizada em Pedras Altas, no sul do Rio Grande do Sul. O grupo, formado por famílias do acampamento Sebastião Sales de Hulha Negra, permanece acampado no local desde as primeiras horas do dia.
![]() |
Foto divulgação/ MST |
O proprietário da cabanha, Ramiro Costa, confirmou a ocupação e se dirigiu à fazenda para obter mais informações. Apesar disso, ainda não há detalhes concretos sobre a quantidade de pessoas envolvidas ou o impacto da ação. Segundo o MST, além da Cabanha Santa Angélica, outra propriedade no município também foi ocupada.
Em nota publicada nas redes sociais, o movimento informou que as ocupações totalizam uma área de 2 mil hectares. A ação faz parte da mobilização “Natal com Terra”, cujo objetivo é pressionar o governo Lula por medidas de reforma agrária e condições dignas para as famílias envolvidas. Ainda nesta terça-feira, grupos de acampamentos do MST no Rio Grande do Sul iniciaram uma vigília na sede do INCRA em Porto Alegre, sem previsão de término.
0 Comentários