O motorista da carreta envolvida no acidente que resultou nas mortes de um policial rodoviário federal e do passageiro de um caminhão foi liberado pela Justiça Federal na segunda-feira (25). A Delegacia da PRF em Santana do Livramento confirmou a informação. O condutor, de 52 anos, é natural de São Borja, mas seu nome não foi divulgado.
![]() |
Foto: PRF/ divulgação |
O acidente ocorreu na sexta-feira (22), no km 136 da BR-293, em Candiota, no Sul do Rio Grande do Sul. A decisão judicial que determinou sua soltura incluiu medidas cautelares, como a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a obrigatoriedade de comparecimento periódico em juízo. Ele havia sido preso em flagrante e estava detido no Presídio Regional de Bagé.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o teste do bafômetro realizado no motorista constatou 0,49 mg/L de álcool no sangue. No domingo (24), a Polícia Federal indiciou o condutor por homicídio doloso, por considerar que ele assumiu o risco de causar as mortes.
O caso é investigado pela Justiça Federal devido à morte de um servidor público federal em serviço. O processo tramita sob sigilo.
IRREGULARIDADES E DETALHES DO ACIDENTE
Investigações apontaram que a carreta invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com a viatura da PRF, modelo Ford Ranger, e com um caminhão que transitavam no sentido oposto. Relatos indicam que o motorista executou uma manobra que impossibilitou qualquer reação por parte dos veículos atingidos.
Dados do tacógrafo mostram que a carreta estava a 100 km/h no momento da colisão e que, instantes antes, chegou a 120 km/h. Além disso, o condutor, que é motorista profissional, estava com o exame toxicológico vencido desde 2022.
0 Comentários