Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

ATAQUE A TIROS EM NOVO HAMBURGO TERMINA COM TRÊS MORTOS E NOVE FERIDOS APÓS CONFRONTO COM A BRIGADA MILITAR

Por volta das 23h de terça-feira, dia 23 de outubro, a Brigada Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de desentendimento familiar, em Novo Hamburgo. Ao chegar no local, as equipes se depararam com duas pessoas feridas em frente a uma residência.

Foto: divulgação 

Durante o contato com as partes envolvidas, um indivíduo surpreendeu os policiais de dentro da residência, efetuando disparos de arma de fogo e atingindo cinco militares, civil (depois identificado como o pai do indivíduo), e um guarda municipal, inicialmente.

Após, o homem, que estava abrigado dentro da residência, iniciou sequências de disparos contra todas as equipes que tentaram aproximação na área. Outras pessoas ficaram feridas.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de Choque da BM foram acionados para intervir na ocorrência. Durante tentativas de intervenção do Bope para resgatar os feridos, o indivíduo efetuou mais disparos, atingindo mais dois militares com estilhaços.

Nas intervenções seguintes, os civis e militares feridos no local foram resgatados e imediatamente socorridos.

Na sequência, várias tentativas de contato com o indivíduo foram feitas, sem sucesso. O homem, que permanecia abrigado dentro da residência, efetuou disparos contra a BM durante todo o transcorrer da ocorrência, que durou quase 10 horas.

A ocorrência encerrou por voltas das 8h30 da manhã desta quarta, dia 23 de outubro, quando operadores do Batalhão de Operações Especiais conseguiram ingressar na residência, onde encontraram o homem já em óbito.

O indivíduo tinha quatro armas registradas. Na residência foi encontrado um vasto arsenal. Junto ao corpo do homem, foram localizadas duas pistolas e três carregadores. Além disso, centenas de munições e duas armas longas.

Infelizmente, dos alvejados pelo homem, três pessoas morreram: um policial militar, o pai e o irmão do indivíduo. Além disso, outras nove pessoas ficaram feridas: seis policiais militares, um guarda municipal e dois civis (a mãe e a cunhada do indivíduo).


* Ascom Brigada Militar

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code