Na manhã desta quinta-feira (19), na BR-153, em Bagé, a Polícia Rodoviária Federal realizou a prisão de um motorista por conduzir um veículo sob efeito de álcool. O teste do bafômetro apontou uma concentração de álcool no sangue que superava em duas vezes o limite estabelecido para configurar o crime de trânsito.
![]() |
Foto - Ilustrativa |
Durante uma operação de fiscalização, os policiais ordenaram a parada de um Fiat Uno com placas de Santana da Boa Vista, que era ocupado por um casal.
O motorista, que não possuía carteira de habilitação, foi submetido ao teste de alcoolemia, resultando em 0,61 mg/L, o que representa o dobro do limite necessário para caracterizar o crime de embriaguez ao volante.
O condutor, de 39 anos, natural de Caçapava do Sul, já havia sido detido anteriormente pela PRF por dirigir sob o efeito de drogas em 2022, além de um episódio de condução embriagada registrado em 2012.
Após ser preso em flagrante, o homem foi encaminhado para a delegacia local, enquanto o veículo, que estava com o licenciamento vencido, foi removido para o pátio.
Além de receber uma multa no valor de R$ 2.934,70 por dirigir sob a influência de álcool, ele também responderá judicialmente pelo crime de embriaguez ao volante, cuja pena varia de seis meses a três anos de detenção. O motorista ainda será acusado com base no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, por dirigir sem habilitação e colocando em risco a segurança pública, crime que prevê pena de seis meses a um ano de prisão.
0 Comentários