Massa de ar polar fará com que algumas áreas possam registrar até 7 °C menos do que a média para o período
![]() |
Foto: Freepik |
A massa de ar polar que acompanha essa frente fria não será tão intensa quanto a do início de agosto, mas será suficiente para provocar uma queda significativa nas temperaturas, especialmente nas áreas mais ao sul, como Rio Grande do Sul.
Semana vai ter chuva de mais de 150 mm e áreas com mais de 40 ºC; saiba quando e onde
Sobe e desce das temperaturas
![]() |
Crédito foto: Clima Tempo |
No mapa acima, as áreas destacadas em azul deverão ter temperaturas entre 3 °C e 5 °C abaixo da média para o mês de agosto, entre a próxima sexta (23) e terça-feira da semana que vem (27).
Já nas regiões em roxo, incluindo grande parte do oeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina, oeste do Paraná e o sul de Mato Grosso do Sul, as temperaturas poderão variar entre 5 °C e 7 °C abaixo do normal para o período, sinalizando um retorno marcante do frio após dias de calor.
Essa “gangorra térmica” é um fenômeno comum nesta época do ano, mas sua intensidade em 2024 tem sido particularmente marcante.
Segundo a Climatempo, o Brasil vive um agosto de extremos, e os próximos dias prometem continuar essa tendência, com uma nova queda nas temperaturas que trará alívio para aqueles que sentiram o calor intenso, mas também exigirá atenção às mudanças bruscas de clima.
0 Comentários