O Jornal Gazeta de Caçapava apurou e o Portal do Pampa confirmou que o Ministério Público Eleitoral solicitou à Justiça a impugnação do registro de candidatura a vereador do Coronel Tiaraju (União Brasil).
![]() |
Foto: divulgação |
Publicado na segunda-feira, dia 26, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o documento alega que o candidato está “inelegível, haja vista que foi condenado à suspensão de seus direitos políticos, no Processo nº 5000920-74.2018.8.21.0040, em decisão colegiada proferida na sessão do dia 27 de abril de 2023, por ato doloso de improbidade administrativa que importou em lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito (próprio ou de terceiro)”.
A Gazeta informou que Coronel Tiaraju, que foi prefeito de Caçapava do Sul de 1º de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2012, disse que pretende recorrer do pedido de impugnação e que vê a situação como uma perseguição.
"– O que eu sofri foi empobrecimento ilícito. Faz 12 anos que me perseguem, retirando o meu direito de concorrer e roubando do povo a vontade de votar em mim. Vou recorrer contra essa impugnação. Acredito que só depois de morto vou me livrar dessa perseguição. [Eles] têm é medo da minha força política e usam o tapetão para me afastar das disputas" – declarou o candidato do União Brasil ao Jornal.
0 Comentários