A Secretaria Municipal de Saúde de São Sepé conquistou um importante reforço para o transporte de pacientes que precisam realizar tratamento fora do domicílio. Durante reunião da região Macro Centro-Oeste, o município assegurou a destinação de um micro-ônibus zero quilômetro com capacidade para 29 passageiros, além de um incentivo financeiro permanente por meio do programa Caminhos do Cuidado.
![]() |
| Foto: divulgação |
De acordo com as informações de Gabriel Haag, da Comunicação Institucional da Prefeitura de São Sepé, os recursos serão destinados ao custeio do transporte de pacientes em tratamento de radioterapia, hemodiálise e quimioterapia. Com a chegada do novo veículo e do incentivo financeiro, a administração municipal deixará de terceirizar o transporte utilizado atualmente para pacientes da hemodiálise e da radioterapia, passando a realizar o serviço com frota própria, o que proporcionará economia aos cofres públicos.
A iniciativa também ampliará a capacidade de atendimento, incluindo o transporte de pacientes que realizam quimioterapia. O novo micro-ônibus oferecerá mais conforto, segurança e um deslocamento mais humanizado para pessoas que enfrentam tratamentos contínuos e de longa duração.

0 Comentários