A bandeira tarifária permanecerá amarela durante o mês de julho, mantendo o acréscimo de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos nas contas de energia elétrica.
![]() |
| Foto: Ilustrativa |
De acordo com as informações da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a bandeira amarela está em vigor desde abril e continuará sendo aplicada em julho devido às condições típicas da estação seca. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o sistema de bandeiras tarifárias permite que os consumidores acompanhem os custos da geração de energia em tempo real, proporcionando maior transparência sobre os impactos na tarifa.
A agência também orienta a população a adotar medidas de consumo consciente para evitar desperdícios, reduzir os gastos com energia elétrica e contribuir para a sustentabilidade do setor.

0 Comentários