Ticker

20/recent/ticker-posts
Carregando...

Jovem de 20 anos de Caçapava do Sul não resiste após internação prolongada por afogamento

Mateus Seixas Nascimento, de 20 anos, natural de Caçapava do Sul, morreu por volta da 1h deste sábado (7), em Santa Maria, após permanecer internado por semanas em razão de complicações clínicas causadas por um afogamento.

Foto: Reprodução 

O jovem se afogou no dia 1º de janeiro em um balneário de Xangri-lá, no Litoral Norte do Estado. Após o resgate, recebeu atendimento inicial em Capão da Canoa e, no dia seguinte, foi transferido para um hospital em Arroio do Meio, onde permaneceu internado na UTI até 29 de janeiro. De acordo com informações apuradas, posteriormente ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Santa Maria e, em 3 de fevereiro, transferido para o Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, onde não resistiu à evolução do quadro clínico.

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte do jovem, publicando mensagens de despedida e homenagens que destacam sua juventude e o carinho que mantinha com pessoas próximas. As manifestações ressaltam o impacto da perda para a comunidade local, que acompanhou a luta do jovem durante o período de internação.

O corpo está sendo velado na Capela A da Funerária Barbosa, e o sepultamento ocorre às 18h deste sábado (7), no Cemitério Municipal de Caçapava do Sul.

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer também divulgou uma nota oficial de pesar. Segundo o comunicado, Mateus era filho de um professor da rede municipal de ensino, e a pasta manifestou solidariedade à família e aos amigos, desejando força e serenidade neste momento de dor, além de se colocar à disposição para prestar apoio aos familiares.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code