Na manhã de segunda-feira, 5, a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens após flagrar o transporte de galos de rinha em situação de maus-tratos na BR-153, em Bagé, de acordo com informações divulgadas pela corporação.
![]() |
| Foto: PRF/ divulgação |
A ação ocorreu durante policiamento ostensivo, quando os agentes abordaram um Fiat Palio com placas de Santa Maria. Durante a fiscalização, os policiais ouviram barulhos vindos do interior do veículo e localizaram dois galos sendo transportados no assoalho do banco traseiro.
Os animais estavam amarrados, com as asas imobilizadas, a cabeça coberta e submetidos a condições precárias de ventilação, apresentando sinais evidentes de maus-tratos, segundo relato da equipe que atendeu a ocorrência.
Os ocupantes do carro, homens de 59 e 50 anos, naturais de São João do Polêsine e Santa Maria, admitiram que os galos seriam utilizados em rinhas. Eles relataram ainda que os animais foram comprados na região e seriam levados para Santa Maria.
Diante dos fatos, os suspeitos foram presos e encaminhados à polícia judiciária em Bagé. Os galos serão destinados ao órgão ambiental responsável.

0 Comentários