A virada do ano será marcada por instabilidade no Rio Grande do Sul, com previsão de chuva nos dois primeiros dias de 2026 em todo o Estado. Os volumes estimados variam entre 10 e 20 milímetros por dia, indicando um início de ano com tempo úmido, de acordo com informações divulgadas pelo Instituto Rio Grandense do Arroz.
![]() |
| Foto: Ilustração/ Reprodução |
Na terça-feira (30) e na quarta-feira (31), as áreas de instabilidade avançam mais para o Norte, o que reduz o risco de chuva na Metade Sul. Nessas regiões, o sol aparece entre poucas nuvens, com manhãs abafadas e elevação das temperaturas máximas, que podem chegar aos 35 °C.
A chuva volta a se espalhar pelo Estado na quinta-feira (1º) e na sexta-feira (2). Após esse período, há tendência de tempo seco entre os dias 3 e 6 de janeiro, quando as temperaturas mínimas devem cair, especialmente na região da Campanha, com marcas entre 12 °C e 16 °C.
O tempo firme não deve se manter por muitos dias. Entre 7 e 13 de janeiro, o Estado pode enfrentar uma nova sequência de instabilidade, com previsão de pancadas de chuva em menores volumes, mas sem descartar episódios localizados mais intensos, segundo a projeção climática.
Os maiores acumulados de chuva são esperados na Metade Norte, onde os volumes podem ultrapassar 100 milímetros ao longo dos próximos 15 dias. Na Metade Sul, a previsão aponta acumulados entre 40 e 100 milímetros.

0 Comentários