Ticker

20/recent/ticker-posts
Carregando...

Operação Salubridade liga apreensão de carne irregular ao avanço do abigeato na região

A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab/Bagé) realizou, nesta sexta-feira (12), uma ação que terminou com a detenção de um suspeito e a retirada de uma grande quantidade de carne sem origem comprovada de circulação.

Foto: Decrab/Bagé/ divulgação 


A movimentação teve como finalidade enfrentar a venda de produtos sem procedência, prática que surge com mais frequência junto ao aumento dos casos de abigeato registrados na região no fim do ano.

De acordo com equipes que participaram das fiscalizações, um dos pontos vistoriados armazenava carne sem qualquer identificação de origem, situação que representa risco à saúde pública e coloca consumidores em vulnerabilidade.

A Operação Salubridade contou com a participação da equipe Protetores de Divisas e Fronteiras e da Vigilância Sanitária de Bagé, após diversas denúncias encaminhadas recentemente. Policiais, fiscais e agentes percorreram diferentes estabelecimentos do município atrás de irregularidades.

No local onde ocorreu a principal apreensão, também foram encontrados produtos alimentícios vencidos e inadequados para consumo.

Segundo o delegado Guilherme Nunes, responsável pela 1ª Decrab, a iniciativa busca tanto impedir a circulação de carne de procedência duvidosa quanto responsabilizar quem coloca a população em risco ao comercializar itens vencidos.



Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code