A atuação de uma área de baixa pressão mantém o tempo instável no Rio Grande do Sul neste domingo (14), favorecendo a ocorrência de temporais isolados em diferentes regiões do Estado. Já na segunda-feira (15), o avanço de uma frente fria intensifica as instabilidades, elevando o risco de tempestades mais severas, com rajadas de vento fortes, queda de granizo e chuva volumosa.
![]() |
| Foto: divulgação |
No domingo, há previsão de chuva forte, raios e possibilidade de granizo em áreas do Centro, Vales, Norte, Serra, Nordeste e parte do Litoral Norte. Os volumes de chuva devem variar entre 5 e 30 milímetros ao longo do dia.
Na segunda-feira, o tempo permanece instável na maior parte do território gaúcho. Segundo a previsão meteorológica, as tempestades podem provocar rajadas de vento entre 70 e 90 km/h, além de granizo, descargas elétricas e chuva intensa. O risco é maior nas regiões das Missões, Noroeste e Norte. Os acumulados ficam entre 10 e 50 milímetros, com pontos isolados que podem atingir até 80 milímetros no Centro do Estado, Região Metropolitana de Porto Alegre e parte da Costa Doce.
A tendência é de que, entre a madrugada e a manhã de terça-feira (16), a frente fria avance por outras áreas do Rio Grande do Sul, causando chuva moderada a forte acompanhada de raios no Noroeste, Norte, Nordeste, Centro, Costa Doce, Região Metropolitana, Serra e Litoral Norte e Médio. Nesses locais, os volumes devem variar entre 10 e 40 milímetros. Ao longo do dia, o tempo firme volta a predominar em todo o Estado.

0 Comentários