No final da tarde desta quinta-feira, 19 de dezembro, uma atuação ágil da Brigada Militar de São Sepé resultou no salvamento de um bebê de 1 ano e 5 meses.
![]() |
| Foto: Ilustrativa/ Reprodução |
A criança foi levada ao quartel nos braços da mãe, que buscava socorro em estado de desespero. O bebê estava desacordado e apresentava dificuldade para respirar. Diante da situação, os policiais iniciaram imediatamente as manobras de primeiros socorros para a desobstrução das vias aéreas.
Após o atendimento inicial, a guarnição seguiu em deslocamento até o hospital. Durante o trajeto, foi aplicada a manobra de Heimlich, que provocou o vômito e possibilitou a liberação das vias aéreas, restabelecendo a respiração da criança.
O bebê foi encaminhado à emergência do Hospital Santo Antônio, onde recebeu atendimento médico e permanece em observação. De acordo com a Brigada Militar, a rapidez na intervenção foi fundamental para o desfecho positivo. Segundo o tenente Ricardo, comandante da BM, a ação dos policiais foi decisiva para salvar a vida da criança.

0 Comentários