Ticker

20/recent/ticker-posts
Carregando...

Resgate após acidente na BR-392, no sentido Santana da Boa Vista – Canguçu, avança pela madrugada

Um acidente registrado na tarde de sábado, 15 de novembro, no km 119 da BR-392, em Canguçu, mobilizou uma grande operação de resgate que avançou pela madrugada. A carreta, conduzida por dois homens — pai e filho — saiu da pista na descida entre o trevo e a conhecida “curva da morte”, próximo ao antigo Clube de Caça e Pesca, e caiu em um barranco no sentido Santana da Boa Vista – Canguçu.

Foto: Ecovias/ divulgação 

De acordo com as informações obtidas pelo blog EG Gomes e confirmadas pelo Portal do Pampa, o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar chegaram logo após o chamado inicial, por volta das 15h, somando esforços com equipes da Ecovias Sul e da Polícia Rodoviária Federal.

A primeira vítima foi retirada das ferragens no fim da tarde, encaminhada ao Pronto-Socorro de Canguçu e posteriormente transferida para Pelotas. O segundo ocupante permaneceu preso pelo pé em meio às ferragens, consciente e orientado durante todo o trabalho das equipes.

As tentativas de acesso ao veículo exigiram técnicas avançadas devido ao terreno íngreme e ao fato de a carreta estar encravada dentro da mata. Profissionais trabalharam continuamente até aproximadamente 1h da madrugada, quando o desencarceramento foi concluído.

Foto: Ecovias/ divulgação 


Atualização — 1h40


Após cerca de nove horas de operação, a segunda vítima foi removida ainda com vida e levada ao Pronto-Socorro de Canguçu. Mesmo com a complexidade do resgate, o fluxo da BR-392 seguiu normal, graças ao trabalho das equipes de operação e sinalização da Ecovias Sul.

A remoção da carreta permanecerá para um momento posterior, devendo contar com o apoio de guindaste e guinchos devido ao difícil acesso.

Participaram da ocorrência equipes da Ecovias Sul, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, PRF e SAMU.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code