Integrantes da Associação Santa-Mariense de Cannabis Medicinal (Ascamed) se manifestaram após a operação da Polícia Federal realizada na manhã de sexta-feira (31), em Caçapava do Sul e Santa Maria, dentro da segunda fase da Operação Desvio Verde.
![]() |
| Foto: PF/ divulgação |
Conforme a entidade, agentes federais apreenderam equipamentos, óleos e sementes na sede da associação e detiveram o presidente e o farmacêutico responsável.
Em nota publicada nas redes sociais, a Ascamed informou que segue firme no propósito de garantir o acesso responsável, seguro e humano à cannabis medicinal, destacando o compromisso com a transparência, o respeito à lei e o cuidado com os pacientes.
A associação lembrou que esta é a segunda vez que é alvo de operação da Polícia Federal e afirmou que o trabalho desenvolvido não será interrompido.
Nas redes sociais, diversos internautas manifestaram apoio à entidade, classificando a ação como injusta contra uma associação que produz medicamento e atende mais de mil pacientes que utilizam a cannabis medicinal.





0 Comentários