Os corpos de Raul Portela da Luz, de 79 anos, e de sua filha, Silvana de Fátima Bragança da Luz, de 54 anos, foram enterrados nesta sexta-feira (24) no Cemitério da Família Portela, no interior de Vacaria, na Serra gaúcha. Eles morreram após serem atacados por abelhas na zona rural do município.
![]() |
| Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação |
A mãe de Silvana e esposa de Raul, de 72 anos, também foi atingida pelo ataque, mas já recebeu alta hospitalar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Silvana dirigia uma caminhonete em uma estrada rural quando o veículo saiu da pista, capotou e colidiu contra uma caixa de abelhas. O acidente ocorreu na última quarta-feira (22).
Após ser informado sobre o ocorrido, Raul foi até o local para socorrer a filha, mas também acabou sendo atacado pelas abelhas. Ele foi internado e morreu na quinta-feira (23) em hospital da cidade.
Moradores próximos ouviram o barulho do acidente e se dirigiram à propriedade da família para ajudar, já que o quartel do Corpo de Bombeiros fica a cerca de 60 km de distância.
“Foram centenas de picadas. Quando a equipe chegou, ela ainda estava viva, então a morte não ocorreu no momento do capotamento, mas não é possível afirmar ainda que as abelhas foram a causa direta, o que será investigado pela Polícia Civil”, informou o Corpo de Bombeiros.
A Polícia Civil deve conduzir a investigação do caso.




.jpg)
0 Comentários