A Polícia Civil de Vila Nova do Sul, sob a coordenação do delegado Daniel Severo, deflagrou na manhã desta terça-feira (14) a operação Contadora de Fadas, com apoio da Delegacia de Polícia de São Gabriel. A ação teve como objetivo combater o crime de peculato.
![]() |
Foto: Reprodução |
A principal investigada é uma servidora pública de Vila Nova do Sul, responsável pela contabilidade do município e autorizada a movimentar as contas públicas. Conforme as apurações, ela teria desviado mais de R$ 1 milhão para custear despesas pessoais, como viagens, imóveis e financiamentos de veículos.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram bloqueados valores e investimentos, além do sequestro de dois imóveis e três veículos vinculados à servidora. Ela também foi afastada do cargo.
De acordo com a Polícia Civil, o patrimônio apreendido será destinado ao ressarcimento dos cofres públicos. As investigações apontam que os desvios começaram em 2020, mas há indícios de irregularidades desde 2015.
A suspeita, que reside em São Sepé, também teria utilizado recursos públicos para pagar contas pessoais e despesas de familiares, incluindo marido, filhos e genro.
Segundo o delegado Daniel Severo, a residência da investigada, localizada em São Sepé, também foi alvo de mandados de busca e apreensão, onde a polícia recolheu documentos e equipamentos que podem comprovar o desvio dos valores.
0 Comentários