A Polícia Rodoviária Federal flagrou, na quarta-feira (03), um adolescente de 17 anos dirigindo uma carreta destinada ao transporte de produtos perigosos, acompanhado do pai.
![]() |
- A abordagem ocorreu na BR-290, em Eldorado do Sul - Foto: PRF |
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, durante uma operação de fiscalização na BR-290, em Eldorado do Sul, os agentes deram ordem de parada a uma carreta destinada ao transporte de produtos perigosos. Ao realizarem a abordagem, se surpreenderam ao constatar que o condutor era um adolescente de 17 anos, que estava acompanhado do pai.
Segundo a PRF, o veículo estava vazio, mas ainda apresentava contaminação da carga anterior. A combinação era formada por três unidades, com 7 eixos, 19,1 metros de extensão e peso bruto de 57 toneladas. A legislação, entretanto, estabelece que, para dirigir esse tipo de veículo, é necessário ter pelo menos 21 anos, possuir carteira de habilitação categoria E e concluir curso específico para transporte de produtos perigosos.
De acordo com os policiais, foi lavrado um Termo Circunstanciado contra o pai do jovem, um homem de 65 anos, natural de Vera Cruz, que responderá criminalmente por entregar a direção ao menor. Além disso, foram aplicadas infrações administrativas que somam R$ 5.956,05 em multas.
Segundo a corporação, após os trâmites legais e a regularização da ocorrência, pai e filho foram liberados.
0 Comentários