Um jovem de 16 anos foi apreendido nesta terça-feira (30) após admitir ter cometido um homicídio contra seu pai, Mauro Kiper Miotti, de 56 anos, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. Segundo a Polícia Civil, o adolescente também tentou atropelar o padrasto em Palmeira das Missões.
![]() |
Foto: Reprodução |
O crime ocorreu em 6 de setembro, mas o desaparecimento da vítima só foi registrado no dia 18 por uma das filhas de Mauro. Denúncias anônimas levaram a polícia até o suspeito, que inicialmente alegou que o pai havia fugido após envolvimento com atividades criminosas. Confrontado com a falta de provas, ele acabou confessando o assassinato, afirmando ter agido para proteger a mãe de um suposto estupro.
De acordo com o delegado Adriano Linhares, Mauro foi morto com um disparo de espingarda na nuca, e o crime teria relação com a herança de uma borracharia localizada na Avenida João Goulart. A arma usada não foi encontrada.
"O jovem tenta colocar a culpa em terceiros, mas matou o pai de forma fria e calculada", explicou Linhares. O corpo foi localizado na região do Rincão da Bolsa, em meio a um matagal, já em estado avançado de decomposição.
Dois homens, de 20 e 21 anos, foram presos como cúmplices por ocultação de cadáver e corrupção de menores. Eles teriam recebido cerca de R$ 350 cada para enterrar o corpo na zona rural.
Após o crime, o adolescente assumiu sozinho a administração da borracharia do pai e passou a ostentar nas redes sociais um novo estilo de vida, frequentando festas. Em uma ocasião, envolveu-se em um acidente com o carro da vítima, acompanhado de outra menor.
Além disso, ele tentou atropelar o padrasto em Palmeira das Missões, atingindo-o de raspão. O delegado ressalta que, se tivesse conseguido, o adolescente poderia ter matado também o padrasto, apesar de não existirem conflitos anteriores entre eles.
0 Comentários