Na manhã desta quinta-feira, 7 de agosto, a Polícia Civil e a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) realizam uma operação conjunta no interior do município de São Gabriel, no combate ao crime de abigeato.
![]() |
📷 PC RS/ divulgação |
De acordo com a Polícia Civil, a ação é conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, com apoio da 2ª Decrab de Alegrete, da Delegacia de Polícia de São Gabriel e de fiscais da Seapi. Quatro propriedades rurais pertencentes a suspeitos de receptação de gado são inspecionadas.
Segundo a investigação, em uma das propriedades são apreendidos 44 animais bovinos, todos sem comprovação de origem lícita. Além disso, o local onde estavam os animais consta como inativo nos registros da Seapi, o que impede a permanência de rebanhos na área.
Os bovinos apreendidos, com idades entre 0 e 36 meses, são em sua maioria fêmeas das raças Hereford e Red Angus, algumas com marcas recentes. Os animais permanecem retidos para possível reconhecimento por vítimas de furto.
Segundo o delegado Guilherme Nunes, titular da 1ª Decrab de Bagé, a operação integra uma investigação em andamento sobre furtos de gado ocorridos em Dom Pedrito, Santana do Livramento e Rosário do Sul.
0 Comentários