Na região Em Cachoeira do Sul, a Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar e da Vigilância Sanitária, realizou fiscalizações em propriedades rurais e em um estabelecimento comercial, resultando na apreensão de produtos de origem animal sem registro e identificação.
![]() |
Foto: Polícia Civil RS / divulgação |
A ação fez parte da 2ª edição da Operação Pampa, deflagrada nesta semana em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Foram 15 operações em 16 municípios, mobilizando 10 Delegacias de Polícia e 60 policiais civis. Mais de 400 cabeças de gado foram fiscalizadas e mais de 600 quilos de carne e derivados irregulares foram apreendidos.
Segundo o delegado Heleno dos Santos, diretor da Dicrab, a operação reforça o compromisso da Polícia Civil com a segurança no campo. Ele destacou a importância do registro de ocorrências pelas vítimas de crimes rurais e lembrou que está disponível a Delegacia Online do Agro (Agrodol), além da possibilidade de denúncias anônimas.
As ações também ocorreram em outras regiões do Estado, como Camaquã, Arambaré, Capão do Leão, Butiá, Santo Ângelo, Ijuí, Bozano, Garruchos, Santa Vitória do Palmar, Rio Grande, Passo Fundo, Mato Castelhano, Cruz Alta, Santa Maria e Arroio Grande, com apreensão de carnes irregulares e arma de fogo em algumas localidades.
*Redação: Portal do Pampa com Informações da Polícia Civil RS
0 Comentários