A Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram na manhã desta terça-feira (22) a Operação Espólio, voltada ao combate de homicídios e à desarticulação de estruturas criminosas no Rio Grande do Sul, especialmente na Zona Norte de Porto Alegre.
![]() |
Foto: Polícia Civil - divulgação |
Foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva e 33 de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha e Osório. Dezessete pessoas foram presas, e houve apreensão de drogas, celulares e dinheiro.
Os alvos da operação incluem desde lideranças de facções até executores de homicídios e envolvidos com o tráfico de drogas. De acordo com os delegados Thiago Zaidan e Daniel Queiroz, titulares das 3ª e 5ª Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa, os investigados estão ligados a atentados ocorridos na Vila São Borja e no bairro Passo das Pedras, em Porto Alegre.
Entre os crimes apurados está um duplo homicídio consumado e duas tentativas de homicídio, registrados em 24 de abril na rua Senhor do Bom Fim, bairro Sarandi.
O delegado Mario Souza, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, afirmou que a operação segue o protocolo estadual de enfrentamento aos homicídios e visa responsabilizar todos os integrantes da cadeia criminosa conforme sua participação nos delitos.
0 Comentários