A administração municipal e a Defesa Civil de Cachoeira do Sul divulgaram, na manhã desta sexta-feira (9), um balanço de atendimentos realizados desde a noite de quinta-feira (8) em razão do temporal que atingiu a cidade. Ao todo, foram contabilizadas oito ocorrências, envolvendo destelhamento e alagamento de residências.
![]() |
Foto: Prefeitura de Cachoeira do Sul |
Durante a manhã, equipes da administração e do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate de duas pessoas que ficaram ilhadas após o rompimento de um arroio no interior do município.
Na tarde de quinta-feira (8), diante do alerta emitido pela Defesa Civil Estadual, o prefeito Leandro Balardin convocou uma reunião de alinhamento no Museu Municipal, com a participação de representantes das secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, Infraestrutura Urbana, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, além da Defesa Civil, do Gabinete do Prefeito e da Assessoria de Comunicação.
Servidores da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura Urbana percorreram pontos críticos da cidade para executar ações emergenciais de limpeza, com ênfase na desobstrução de bueiros. As equipes estavam equipadas com lonas, telhas, motosserras e outros materiais para atendimentos de urgência.
A administração informou que dispõe de abrigo e alimentação para famílias que precisarem ser removidas de suas casas. Equipes da Secretaria de Meio Ambiente estavam de prontidão para realizar a remoção de árvores e galhos, caso necessário.
Todos os chamados devem ser direcionados ao plantão da Defesa Civil, pelo telefone e WhatsApp (51) 99535-8310.
0 Comentários