O Parque da Fonte do Mato faz parte da história dos caçapavanos. O local, com área verde, pista de caminhada e anfiteatro a céu aberto, é uma opção de lazer para todas as idades.
Sua localização privilegiada, no centro da cidade, e o fácil acesso possibilitam momentos de diversão para as crianças, mates ao sol com a família ou amigos e caminhadas para quem gosta de se exercitar ao ar livre.
![]() |
Foto: Reprodução/ Memória |
Pensando nisso, a Secretaria de Educação, em parceria com o Geoparque, propôs ao Legislativo a reativação do parque.
Durante reunião na manhã desta segunda-feira, o secretário Silvio Tondo e as coordenadoras Aline Medeiros (Projetos), Silviane Delgado (Anos Iniciais) e Alizandra Dazmann (Geoparque), juntamente com o presidente da Câmara, Celso Brito, o vereador Antonio Almeida Filho (Lelo - MDB) e o líder do governo Ricardo Rosso (PP), discutiram estratégias para viabilizar a revitalização do local — seja por meio de emendas parlamentares ou de parcerias público-privadas.
“É uma ótima iniciativa! Os caçapavanos precisam se apropriar de locais como este que proporcionam momentos de alegria com a família e os amigos. É mais uma opção de lazer nos fins de tarde e finais de semana. Percebe-se a necessidade de reativar o parque pelo movimento que há no Forte Dom Pedro II. Centenas de pessoas realizam atividades na pista e nas quadras do areião. Já no inverno aproveitam também para lagartear e tomar um mate”, destacou o presidente.
*Redação: Tisa de Oliveira/ Ascom Câmara Municipal de Caçapava do Sul
0 Comentários