Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 56 anos por embriaguez ao volante. A ocorrência foi registrada na BR 392, em Santa Maria.
Durante uma fiscalização de trânsito na rodovia, os policiais presenciaram uma colisão traseira nas proximidades do ponto onde realizavam o trabalho. O acidente não deixou feridos.
![]() |
Foto: PRF RS/ divulgação |
Os veículos envolvidos foram um Corsa, com placas de Santa Maria, conduzido por um homem de 56 anos, natural de São Sepé, e um Onix, emplacado em Porto Alegre, dirigido por uma mulher de 35 anos, natural de Rio Grande.
Ao abordarem os condutores, os policiais encontraram bebidas alcoólicas no interior do Corsa e identificaram sinais evidentes de ingestão de álcool por parte do motorista. Ele aceitou realizar o teste do bafômetro, que resultou em 1,21 mg/L de álcool no sangue – mais de três vezes o limite de 0,34 mg/L que configura crime. O homem já possuía antecedentes por lesão corporal culposa no trânsito.
O Onix, que não sofreu danos que impedissem a circulação, foi liberado para a condutora após o atendimento. O Corsa, por sua vez, foi apreendido e encaminhado a um depósito credenciado. O motorista foi autuado e preso em flagrante, sendo conduzido à autoridade policial.
0 Comentários