A Brigada Militar de Caçapava do Sul, na madrugada desta segunda-feira (21/04), durante ações de combate a Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e ao tráfico de entorpecentes, recebeu uma denúncia sobre uma situação suspeita na Rua Alberto Severo, no Bairro Persa. A informação foi repassada pela Sala de Operações da 3ª CIA PM, após ligação recebida pelo número 190, relatando que um indivíduo havia sido visto saindo de uma residência com um saco nas costas, em direção a uma área de mato.
![]() |
Foto: BM/ divulgação |
Diante da informação, a guarnição deslocou-se até o local indicado, onde fez contato com uma testemunha. De posse das características do suspeito — já conhecido pelos policiais por envolvimento em furtos na cidade — os agentes seguiram em direção à residência dele. Nas proximidades do local, o indivíduo foi flagrado carregando o saco nas costas.
Durante a abordagem, foi constatado que no interior do saco estavam:
1 espingarda marca Rossi, calibre .22, número G157393
1 revólver marca Taurus, calibre .38, com numeração suprimida
1 pistola marca Bersa, modelo 64, calibre .22, com numeração suprimida
1 pistola marca Beretta, modelo 685, calibre .22, número F01777
20 munições calibre .38, marca CBC, intactas
77 munições calibre .22 curta, marca CBC, intactas
17 munições calibre .22 longa, ponta ogival, marca CBC, intactas
49 munições calibre .22 longa, ponta oca, marca CBC, intactas
Diversas bijuterias
O suspeito recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais informados e foi conduzido ao Pronto Atendimento para a realização do auto de exame de corpo de delito. Em seguida, foi levado até a Delegacia de Polícia, onde os fatos foram registrados e foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
O homem, de 55 anos, possui antecedentes por furto em veículo, outros crimes, apreensão de objeto (duas vezes), crime contra a fauna, furto qualificado e fuga de preso. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Caçapava do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça.
0 Comentários