Mais de mil pacientes deixaram de comparecer às consultas agendadas nas unidades de saúde de Caçapava do Sul nos últimos meses. A informação foi divulgada pela Administração Municipal, que alerta para os prejuízos causados por essas ausências sem aviso prévio.
![]() |
Foto: Portal do Pampa - memória |
Segundo a Secretaria de Saúde, cada falta representa uma oportunidade perdida para outro paciente que poderia ter sido atendido naquele horário. “Se o paciente não puder ir na consulta, por favor, avisem antes para colocar outra pessoa no lugar”, destacou o secretário de saúde.
Conforme os dados divulgados, desde 2 de janeiro deste ano, 1.492 consultas foram perdidas: 333 no Centro Materno Infantil, 87 no posto de saúde da Promorar, 239 no posto do Bairro Santa Rita, 99 no posto do Bairro Floresta, 112 no posto da Vila Henriques, 248 no posto da Vila Sul e 374 na Policlínica.
A recomendação é que, sempre que possível, os pacientes comuniquem com antecedência a impossibilidade de comparecimento, permitindo a reorganização da agenda e garantindo um melhor aproveitamento dos atendimentos.
0 Comentários