Um grave acidente mobilizou diversas equipes de resgate na manhã de quinta-feira, 17 de abril de 2025, no Km 181 da BR-290, na divisa entre os municípios de Butiá e Minas do Leão. A ocorrência envolveu dois caminhões e deixou um motorista preso às ferragens.
A colisão aconteceu por volta das 10h15, quando um caminhão-tanque, que trafegava vazio, colidiu na traseira de um bitrem carregado com madeira. Com a força do impacto, o caminhão-tanque saiu da pista e subiu um barranco, tendo sua parte dianteira completamente destruída. O motorista ficou gravemente ferido e preso entre as ferragens da cabine.
![]() |
Foto: divulgação |
O resgate da vítima contou com uma força-tarefa envolvendo os Bombeiros Voluntários de Butiá, Minas do Leão e Parque Eldorado, o Corpo de Bombeiros Militar de São Jerônimo, o SAMU de Butiá, a PRF de Pantano Grande e a médica Dra. Mariana, que viajava pela rodovia e parou para prestar os primeiros socorros.
Após uma operação delicada de salvamento, a vítima foi retirada consciente e encaminhada ao posto de saúde de Minas do Leão. Em seguida, foi transferida para o hospital de São Jerônimo para atendimento especializado.
A ocorrência foi marcada pela rápida resposta e integração entre os órgãos de emergência, demonstrando a eficiência no atendimento a situações de alto risco. O apoio da empresa Trier, com o uso de uma carregadeira para estabilização do veículo, também foi fundamental para garantir a segurança das equipes envolvidas no resgate.
0 Comentários