Uma adolescente de 13 anos foi apreendida nesta quinta-feira (3) por suspeita de envolvimento no esfaqueamento de uma professora em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. O ataque aconteceu na última terça-feira (1º), na Escola Municipal João De Zorzi.
No dia do ocorrido, a jovem chegou a ser detida, mas foi liberada após prestar depoimento. Segundo o delegado regional de Caxias do Sul, Augusto Cavalheiro Neto, à época não havia elementos suficientes para confirmar a participação dela no crime.
![]() |
Foto: Reprodução |
Com o avanço das investigações, a Polícia Civil reuniu provas que indicam o envolvimento da adolescente, com base em depoimentos e dados obtidos por meio de celulares apreendidos. Ela será encaminhada à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase).
Outros dois adolescentes, de 14 e 15 anos, também suspeitos de participação no ataque, foram apreendidos na terça-feira e inicialmente levados à Fase em Caxias do Sul. Devido à falta de vagas, eles foram transferidos para o Centro de Atendimento Socioeducativo Regional de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
As aulas na Escola Municipal João De Zorzi foram retomadas nesta quinta-feira, com reforço na segurança feito pela Guarda Municipal.
0 Comentários