O vereador Peter Linhares (PDT) indicou ao Poder Legsialtivo o título de Cidadão Caçapavano ao advogado Guilherme Dorneles Longara, em reconhecimento à sua trajetória de contribuição para a comunidade local.
![]() |
Foto: Gabinete do Vereador/ divulgação |
O profissional, que nasceu em Esteio e mudou para Caçapava em 1998, é filho de Marcos Barcellos Longara e Vera Lucia Dorneles Lonagara.
Após concluir a graduação, estabeleceu-se definitivamente em Caçapava, cidade que escolheu para exercer sua profissão e construir sua vida. Desde então tem se integrado profundamente à cidade, estabelecendo laços afetivos e profissionais com os habitantes, além de adotar a cidade como seu lar.
É casado há 16 anos com a engenheira civil Elisiane Marques Longara, com quem compartilha a vida e projetos em comum; prezando as relações familiares e refletindo sobre os relacionamentos profissionais.
Guilherme é pós-graduado e especializado em Direitos Humanos, Crimes Cibernéticos e Direito Administrativo Econômico. Junto a OAB, subseção Caçapava do Sul ocupa, pelo terceiro biênio, a presidência da Comissão de Direitos Humanos.
“Além de sua notável atuação jurídica, Guilherme demonstra uma conexão genuína com a cultura popular e as tradições da nossa querida Capital do Carinho. Sua dedicação e compromisso com o bem-estar da comunidade, especialmente nas causas sociais e culturais, são notáveis. É um exemplo de profissional ético, competente e sempre engajado em melhorar a nossa cidade”, justifica o vereador.
Com essa homenagem, a Câmara Municipal de Vereadores reconhece o esforço e a dedicação de Guilherme Longara. O título de Cidadão Caçapavano simboliza a gratidão da comunidade pelo trabalho realizado e a contribuição do advogado com o desenvolvimento do município.
*Redação: Tisa Oliveira Comunicação Social Câmara Municipal de Caçapava do Sul
0 Comentários